segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ASSINATURA DO PROJETO DO CENTRO COMUNITÁRIO DA PRAIA DO ESTALEIRO.

No dia 13 de Agosto de 2014 houve reunião no Gabinete do Prefeito, Edson Renato Dias, Piriquito, com os representantes da Associação de Moradores do Estaleiro (AME). O prefeito assinou o Projeto de Lei que inclui no Plano Plurianual para o Quadriênio de 2014 a 2017, recurso para a construção do Centro Comunitário do Bairro Estaleiro. Participaram da reunião, o secretário de Articulação Governamental, Marcelo Achutti, o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária, Auri Pavoni, a presidente da AME, Cláudia Wolff, os representantes da AME, Reiner Wolff, Nicasso Ramos, Eronildo Correia e as professoras do Centro Educacional Municipal (CEM) Dona Lila, Vanessa Cruz da Silva e Liamara de Bertolli.
Na ocasião, o prefeito Edson Piriquito assinou o Projeto de Lei que inclui a Construção do Centro Comunitário do Estaleiro no Plano Plurianual para o Quadriênio de 2014 a 2017 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2014. Após a assinatura, o prefeito explicou sobre a necessidade de realizar a alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), para a construção da obra.
Na mesma data o projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (CVBC), para deliberação. O secretário de Articulação, Marcelo Achutti, foi até a Câmara, onde solicitou ao presidente do Legislativo Municipal, Nilson Frederico Probst, que o projeto seja deliberado o mais breve possível para que o executivo possa prosseguir.
A presidente da AME, Cláudia Wolff, ressaltou sobre a importância de receber um Centro Comunitário no bairro. “O Centro é um espaço físico necessário para que a comunidade possa ser cada vez mais inserida nas atividades culturais, educacionais e esportivas, essa é uma reivindicação de anos e será uma grande conquista”, destaca.
A presidente comenta que o espaço irá beneficiar a comunidade em todas as áreas e conta, que já tem profissionais voluntários no bairro dispostos a ministrarem aulas para as crianças. “O espaço vai propiciar a união e a integração da comunidade”, acrescenta. Além disso, o Centro irá contar com vestiários que vão possibilitar que o time de futebol do bairro possa realizar campeonatos. O prefeito explica que a obra é um instrumento que irá integrar ainda mais a comunidade das praias agrestes. “A estrutura vai oferecer mais qualidade de vida aos moradores, por meio da humanização”, aponta. Após a aprovação do legislativo, a obra deverá ser iniciada num prazo médio de 70 dias.
Cláudia Wolff fez, juntamente com o prefeito Edson Piriquito, um balanço sobre a Festa da Tainha, que aconteceu nos dias 5 e 6 de julho e o entregou uma lembrança da festa, confeccionada em cerâmica. “A festa foi um grande sucesso e estamos felizes por contar com a parceria da prefeitura”, finaliza a presidente. (Texto da assessoria de imprensa da prefeitura)



 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...